Como Criar uma Conta no Bill.pt?

Criar uma conta no Bill é um processo simples. Siga estes passos:

http://app.bill.pt

Acesse o site e clique em "Registar Nova Conta".

Insira suas informações e você receberá um e-mail para ativar sua conta.

Após o registro, prossiga para configurar os detalhes da sua empresa.

Você deve configurar todas as informações relacionadas ao seu negócio. O último passo antes de gerar documentos é registrar uma série para a criação de documentos. Você pode encontrar orientações sobre este passo aqui.

Registar no Bill

Como Conectar o Bill.pt com o Cloudbeds pela Primeira Vez?

Primeiramente, acesse o menu "Configurações".

Em seguida, clique na opção "Módulos".

Clique na opção "Conectar com o Cloudbeds".

Posteriormente, faça login na sua conta Cloudbeds e conceda as permissões. Após aceitar, você será redirecionado de volta ao Bill.

Como Conectar o Bill.pt a partir do Backoffice do Cloudbeds

Enquanto estiver logado na sua conta Bill.pt, acesse o Cloudbeds e siga as etapas abaixo:

Clique em Conta.

Navegue até a página Apps & Marketplace e procure por Bill.pt na barra de pesquisa.

Clique em Saiba Mais no Cartão de Parceiro.

Clique em Conectar App.

Criar Faturas

Criar faturas é um processo simples. Visite o menu Cloudbeds no topo do Bill.

Neste menu, você pode visualizar todas as regras e procurar por uma reserva específica, se necessário.

Para criar uma fatura, clique no botão no final da linha.

Você pode remover linhas do documento que não são necessárias, por exemplo, em caso de erro em uma entrada. É importante verificar os detalhes do cliente e do documento, pois uma vez concluído, o documento não pode ser alterado.

Como Criar uma Nota de Crédito?

Se cometeu um erro e precisa criar uma nota de crédito, o processo é simples. Siga estes passos:

Visite o documento que criou ao aceder ao menu Cloudbeds e procurar pelo ID da reserva. Abra o documento.

Assim que o documento estiver aberto, no menu à direita, clique na opção: "Converter em Nota de Crédito".

Escreva a razão para criar a nota de crédito e pressione "OK".

A sua nota de crédito será criada com sucesso.

Como Anular uma Fatura:

Se cometeu um erro e precisa anular uma fatura, o processo é simples. Veja o que deve fazer:

Visite o documento que criou ao aceder ao menu Cloudbeds e procurar pelo ID da reserva. Abra o documento.

Assim que o documento estiver aberto, no menu à direita, clique na opção: "Anular Documento".

Se não encontrar a opção "Anular Documento", pode ser que não seja possível anular esta fatura. Nesse caso, deve criar uma nota de crédito.

Após clicar em "Anular Documento", forneça a razão para anular esta fatura e clique em "Confirmar".

É isso! A fatura será anulada conforme a sua confirmação.

Quais são as limitações da integração?

Lembre-se sempre de seguir as regras da Autoridade Tributária Portuguesa. Aqui estão alguns exemplos:
- Não é possível editar documentos após a conclusão.
- Não é possível alterar o nome de um contato após o uso.
- Não é possível alterar o nome ou código de um item após o uso.

Como desconectar os aplicativos?

Você pode desconectar os aplicativos diretamente no Bill, visitando a opção "Cloudbeds".

Clique na opção "Desconectar".

Se preferir desconectar o aplicativo via Cloudbeds, siga o guia passo a passo aqui:

https://myfrontdesk.cloudbeds.com/hc/en-us/articles/219774407-Disconnect-an-app-from-myfrontdesk

Como obter suporte?

Para obter suporte, entre em contato conosco por e-mail: suporte(at)bill.pt ou dentro do Bill, você pode clicar no botão de ajuda e abrir um ticket.

Perguntas Frequentes

Como registrar uma série de faturação?

Um tutorial em vídeo simples sobre como registrar séries no Bill.

Como faturar diretamente no Bill?

Como faturar algo que não foi inserido no Cloudbeds.

Como configurar a submissão automática mensal do arquivo SAFT-PT?

Aprenda como configurar a submissão automática do arquivo SAFT-PT.

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